Desde quarta-feira, dia três, a capital federal recebe Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília.
O festival que está na décima edição, traz a sua maior programação. São 12 dias de eventos, 24 espetáculos de teatros e danças em 12 teatros diferentes, contando com a participação de 300 artistas e para finalizar três grandes shows, sendo um com a participação da cantora africana Angelique Kidjo, consagrada no pop mundial.
O CENA exibirá espetáculos de países como França, Estados Unidos, Argentina, Espanha e de cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
A programação nacional traz espetáculos como o premiado trabalho da companhia Armazém,Inveja dos Anjo;Rainha[(s)], de Cibele Forjaz; Eldorado, do dramaturgo argentino Santiago Serrano, cedido especialmente para o intérprete Eduardo Okamoto; 100 gramas de dentes, do grupo paulista Azul Celestes, entre outros.
Já as atrações dos grupos locais, foram escolhidos apenas sete espetáculos dos 40 escritos, dentre eles estão A ópera dos três vinténs, O marajá sonhador, Cru, A casa, Admirável só para selvagens, A obscena Senhora D., e Alma de peixe.
O CENA exibe ainda várias apresentações inéditas no Brasil, como o espetáculo francês
A edição deste ano traz a novidades de fazer encontros com os grupos teatrais, oficinas de interpretação, circo e dramaturgia.
O festival acontece de
Para mais informações da programação acesse o site do Cena Contemporânea, ou ligue para 8592-4193.
Foto: www.cenacontemporânea.com.br
Um comentário:
Teatro do bom com preço bom, maravilha!
Postar um comentário