quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Stand-up conquista os brasilienses


Desde março acontece em Brasília o 1º Fest Riso Brasília, festival de stand-up comedy que todo mês traz a cidade uma personalidade de gênero, que vem arrastando cada vez mais o público da capital para as salas de teatros.

Stand-up é um espetáculo de humor, onde o comediante se apresenta sem o auxílio de nenhum jogo de cena, cenário, acessórios e efeitos sonoros, mais conhecido como humor de cara limpa. O comediante stand-up se apresenta munido apenas do microfone, onde ele não conta piadas conhecidas, e sim constrói seu texto apartir de experiências pessoais, observações do cotidiano e improvisação.

O 1º Fest Riso Brasília segue as tendências dos grandes festivais de stand-up que estão em moda em todo o país. Os brasilienses já poderam conferiram os espetáculos de Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili, ambos do programa CQC da Bandeirantes, Nany People, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Sergio Mallandro, entre outros.

A Edição de Setembro traz o ator e jornalista, Felipe Andreoli (CQC) e o pai Luiz Andreoli, nos dias 12 e 13 de setembros, às 20 horas. Pelo twitter, Felipe afirmou que esta bastante ancioso para fazer a apresentação em Brasília, pois é a primeira vez que irá se apresentar com o pai.

Os espetáculos acontecem até dezembro no Teatro dos Báncarios - EQS 314/315 Sul, com o valor de R$ 30,00 a meia entrada ( estudantes, idosos, ou levando 2 kg de alimentos), não recomendados para menores de 12 anos.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, FNAC, nas lojas Planet Music, ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Nenhum comentário: